4.6.12

Diego Salcedo lançará duas obras no Publicom.

Diego Salcedo, mestre e doutorando em comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Pernambuco, fará o lançamento de duas obras no Publicom. Veja os dados de cada uma:

Título: A ciência nos selos postais comemorativos brasileiros: 1900-2000.
Autor: Diego A. Salcedo
Editora: UFPE/2011
Valor: R$50,00.
 
Descrição: Nesta obra de temática inédita, o professor do Dep. de Ciência da Informação/UFPE, Diego A. Salcedo verificou, a partir dos estudos da linguagem, discurso e divulgação científica como os selos postais contribuem e participam do domínio discursivo científico, contribuindo para a difusão da ciência juntamente com outros media. Ainda, os debates sobre a ciência e a tecnologia, seus valores histórico-conceituais e as suas representações são explorados. Uma leitura para incitar e satisfazer o interesse de qualquer filatelista ou pesquisador da área de Ciência e Tecnologia.












Título: Pernambuco nos selos postais: fragmentos verbovisuais de pernambucanidades.
Autor: Diego A. Salcedo
Gráfica: Facform/2011
Valore: R$30,00 
Descrição: Livro premiado na BRAPEX 2011, este livro trata sobre a minha interpretação de pernambucanidades possíveis, por meio de 32 selos postais emitidos pelos Correios do Brasil no decorrer do século XX. Eu tensiono a relação entre o olhar dos Outros sobre a concepção ‘Pernambuco’ e o olhar dos pernambucanos sobre si próprios. Ainda, revelo uma possibilidade de história visual, enaltecendo a relevância do selo postal como objeto partícipe das culturas visuais modernas e contemporâneas, além de considerá-lo instrumento didático-pedagógico.






Continue Interligadocom Recife.

0 comentários:

Postar um comentário